quinta-feira, janeiro 13, 2011

O que é importante...

Eu confesso que não escrevo muito...
Na verdade eu até gostaria de escrever mais, só que em uma conversa com um amigo cheguei a conclusão que é melhor escrever textos alegres... divertidos...  Mas boa parte dos textos que tenho vontade de escrever têm uma boa dose de melancolia...
Uma vez, há muito tempo atrás, eu estava conversando sobre signos com uma grande amiga... O meu signo é peixes, o dela é câncer, ambos melosos, carinhosos... amáveis... e essas coisas que deixam as pessoas mais sensíveis e carentes... (rs) Ela tinha outra amiga pisciana, mas julgava muiiiito diferente de mim, porque ela era mais alto astral, brincalhona... e eu... mais melancólica... (rs)
Hoje eu cheguei a outra conclusão diferente dessa. Acho que piscianos oscilam em ser alegres e divertidos e melancólicos... Porque quando eu estou inspirada sou muito engraçada, e até eu mesma dou muita risada de mim... Mas a melancolia faz parte de mim... quem me conhece mais a fundo sabe disso. Devem achar que sou de fases, tenho mudanças de humor, ou TPM, ou seja lá o que for que usam pra justificar meu estado de espírito... o importante é que respeitam...
Mas quando esse amigo disse pra eu escrever coisas engraçadas eu pensei com ele que, realmente, eu não posso ficar enchendo o blog de momentos de carência, melancolia que povoam alguns dias da minha vida... e sim, o contrário.

Bom, hoje eu quis escrever porque ontem me aconteceu algo interessante... eu sonhei que morria. Já sonhei que parentes queridos morriam, mas eu morrendo ainda não tinha acontecido. Foi super estranho, porque o que foi mais forte foi a chance nula que tive para me despedir de qualquer pessoa que fosse. Eu ainda tentei, mas não deixaram. Então a dor foi grande, muito grande.
Há um tempo, eu tive a idéia de escrever uma cartinha para cada pessoa que foi e é importante na minha vida... pais, irmãos, amigos antiiigos, novos... ainda não o fiz...
E naquele momento do sonho em que eu partia, eu fiquei muito triste por não ter escrito as tais cartinhas...
Pensei em cada pessoa que eu queria me despedir e dizer que o quão importante ela foi na minha vida e o quanto eu a amava.
Foi um sonho triste, mas que faz a gente pensar no que realmente é importante na vida.
Hoje, assistindo a calamidade das enchentes e desabamentos no Rio, vendo as tragédias das família perdendo entes queridos... vendo que até as mansões foram arrasadas...
atingiu quem tem dinheiro, quem não tem...

Nem tudo na vida é só alegria né...

Amigos, aguardem suas cartinhas... mas já saibam o quanto cada um de vocês é importante pra mim... vocês que estão longe... vocês que vejo mais... vocês que sentem falta da Karlota que adora abraçar... e falar... falar...
As lembranças são tantas, de tanto carinho junto... de tantas risadas...



2 comentários:

  1. Nossa Karlota! Que saudade! Adorei seu texto!Quero ler mais!! A vida é única... e maravilhosa!!! Muito bom ter conhecido uma pessoa assim como vc! Espcial... Que a felicidade , a harmonia e o amor estejam sempre com vc! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q quando se sonha com a morte, quer dizer q tem muita vida pela frente!! Vc sempre escrevendo bem né... muito bacana seu texto!! bjos

    ResponderExcluir