terça-feira, dezembro 21, 2010

Simplifique!!!

:)
As idas e vindas da vida, nos coloca muitas pessoas no caminho...
Uma vez me disseram que eu acho que a vida gira em torno de mim mesma...
Cara, pensa comigo, é obvio que é verdade, a vida gira mesmo em torno de mim. Eu seu protagonista da minha história, bem como você é a persoangem principal da sua vida, não é.

Cada um de nós vive, à sua maneira, sua própria história. Sente seus próprios sentimentos, age de acordo com sua mente.
Por exemplo, como eu disse em outra ocasião, ninguém consegue sentir amor no lugar do outro. Eu só consigo ter autoridade sobre meus próprios sentimentos, não consigo fazer que alguém me ame ou não me ame.
Isto é engraçado porque nos faz pensar...
O ser humano precisa dos outros pra viver, precisa se comunicar, compartilhar, tocar... amar... sentir...
Não sobrevive só.
Mas cada ser humano está só na sua mente. Ele convive com outros, mas nasce só e morre só.
Eu até concluo que nosso pior inimigo somos nós mesmos, nossas mentes.
Nós complicamos tudo... complicamos as relações, complicamos o amor... queremos dar nomes a tudo... entender tudo... deixamos que o externo nos afete... damos a importância incorreta às atitudes  e opiniões alheias, talvez, dando mais relevância do que realmente mereçam...
Pessoas são importantes na nossa vida. Mas...eu... sou mais. Como você é mais...

Acho que o que precisamos para poder viver de forma mais intensa, e conseguir aproveitar o melhor das relações é simplificar...
Amor é amor... sinta.
Carinho é carinho... dê.
Alegria é alegria... sorria.
Tristeza  é tristeza... mastigue igual chiclete.
Bom humor é bom humor... troque.
Tesão é tesão... encoste...

O momento e a oportunidade passam.
Não voltam mesmo.
Mas não viva no passado, porque senão você não vai sair dele nunca.
Vai ficar sempre na nostalgia e na melancolia ligada ao que passou e não viveu. Vai sempre perder o hoje e lembrá-lo no futuro.

O hoje é tão divertido.
Você olha pra ele e percebe que tem o poder de fazê-lo diferente, especial.
Eu começo olhando no espelho, sorrindo pra mim mesma e dando uma piscadinha de cumplicidade... rsrs  (tipo: vai fundo garota!!! rsrs)


Também quero compartilhar algo que li na coluna do Paulo Coelho no site G1:

"Durante uma tempestade, um peregrino chega a uma hospedaria, e o dono o pergunta onde está indo.
- Vou até as montanhas. - responde.
- Desista - diz o dono.
- É uma subida arriscada, o tempo está ruim.
- Irei, sim - disse o peregrino.

- Se o meu coração chegou lá primeiro, será fácil seguí-lo com meu corpo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário