quinta-feira, dezembro 02, 2010

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Pessoal, acabo de terminar mais uma fantástica leitura.
Me sinto maravilhada e orgulhosa, é uma obra completamente inteligente e de um brasileiro.
A Batalha do Apocalipse é um romance de ficção que associa a história do mundo sob a influência dos anjos. É muito mais que isso, é uma fábula extraordinária que envolve todos os seres místicos e histórias lendárias desde a criação do mundo e da humanidade.
Eu divido com meus irmãos, a paixão por leituras. E foi um deles que me entregou o livro e disse: - Leia. Ainda bemmmm.
Na verdade quando eu pego um livro e gosto (quando ele é bom) eu me sinto aprisionada... não largo enquanto não folheio a última página. Passo às vezes um dia inteiro debruçada sobre o livro, sentindo dores nas costas, trocando diversas vezes de posição, (o que não funciona muito, porque a dor continua ali...)  doida pra me libertar do livro, ou seja, acabá-lo.
Quando acabo a leitura é como se fosse fim de novela, em que ficamos tristes, com saudade daquela história, das personagens que lhe fizeram companhia durante um bom tempo, todos os dias. Daí, logo vou atrás de outro, rs.
Sinto vontade de contar toda a experiência da leitura para a primeira pessoa que vejo. Mas logo entendo que a mágica mesmo, os sentimentos e emoções gerados pelos momentos lendo aquelas páginas são exclusivos, solitários, não tem como repassar. Até mesmo se outra pessoa ler poderá sentir de forma diferente, perceber e imaginar diferente, nos mostrando como cada ser humano é único, e demonstrando ainda mais a magnitude de um Deus que criou tantos e, cada qual com suas peculiaridades.
Essa fábula de Eduardo Spohr ensina, principalmente sobre o amor, e que quando estamos em amor, no amor, entre amor, por amor, estamos mais próximos de Deus, que é amor.
Adorei ser uma história de flashbacks, de muita ação, de heróis, de heroínas, de mostrar o Rio de Janeiro como um dos cenários, adorei a feiticeira de En-Dor, adorei conhecer os sete céus, o mundo etéreo, a floresta vermelha, os ishins...
Num daqueles teste bobos do facebook (que eu insisto em fazer) para saber qual casta de anjos de A Batalha do Apocalipse você pertenceria, deu que eu seria uma ishim, os anjos que controlam as forças elementais, terra, água, fogo e ar... rs.
Eu até achei que ia encontrar o Sam e o Dean Winchester no meio da história tentando derrotar os demônios... rsrs
Parabéns ao autor. Para quem interessar ele participou de uma entrevista no Programa do Jô no dia 22 de novembro, assistam.
Ah e se quiserem embarcar numa super e emocionante aventura, leiam o livro. :)

No site tem o primeiro capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário