segunda-feira, novembro 29, 2010

O Rio de Janeiro está saindo do coma?


O Rio de Janeiro, hoje, nos dá um alento através das forças armadas e do batalhão de elite da polícia.
Eu acho é que foi uma iniciativa que demorou demais pra ser tomada, mas como diz o ditado, "antes tarde do que nunca".
Os governantes foram e são muito displicentes quanto à bandidagem e ao controle do tráfico de drogas.
Drogas que destroem os lares e os laços de nossas famílias e cidadãos.
Estamos na iminência de recebermos os olhos do mundo inteiro através dos jogos olímpicos e da copa do mundo e a situação da violência e criminalidade no Rio já me preocupava. Como teríamos a tranquilidade de receber estrangeiros demonstrando toda nossa hospitalidade e gentileza nata dos brasileiros, sendo que logo depois teria um incêndio no ônibus na esquina?
Que vergonha eu tava sentindo disso tudo, desse terrorismo dos traficantes atrevidos. Me fazem ter os desejos mais terríveis, tenho até vergonha de falar.
Eu sei que bandido e traficante existe em todos os lugares, mas a intervenção do Rio mostra para o país todo que somos capazes de minimizar o crime, ou até quem sabe, se Deus quiser, dizimá-lo. E que Ele queira viu... porque o ser humano com sua capacidade de adaptação é capaz de sentimentos e gestos extraordinariamente bondosos e ao  mesmo tempo também é capaz de atos ordinários.
Eu espero, espero mesmo, do fundo da minha alma, e rezo para que a paz chegue para nós, e para o mundo. Que sentimentos como a solidariedade, caridade aflorem nos homens e, que esses sentimentos gerem atitudes.
Tipo a corrente do bem...
Podemos começar pelo natal, por exemplo, pegando uma cartinha no correio e bancando o papai noel nesse ano.
Topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário