quarta-feira, novembro 10, 2010

Comer, rezar e amar


Meu Deus!!! Acabo de terminar este livro e ainda estou meio sem palavras para descrevê-lo.
Eu consigo resumí-lo como basicamente na busca do prazer para devolver a vida a quem sofreu muitas decepções, e, após esse resgate, na ânsia por espiritualidade e autoconhecimento e a partir daí a difícil decisão de amar novamente, ou melhor, verdadeiramente.
Adorei ver uma mulher ter a coragem para passar um ano viajando, quatro meses em cada país, três países, Itália, Índia e Indonésia, só. E como sempre pensei, quando damos um grande passo de coragem na nossa vida, ela, a vida, o universo, Deus, nos devolve em troca pelo gesto, sucesso e uma sorte de alegrias, amigos e momentos memoráveis... 
Outra coisa que eu já havia absorvido pra mim e que confirmei na leituras das páginas desse livro é sobre a responsabilidade que nós mesmos temos com nossos sentimentos e atitudes. Eu não consigo controlar o que outra pessoa sente, eu só consigo controlar e saber os meus próprios sentimentos. Não temos a capacidade de medir o amor de outra pessoa, ou julgá-lo em tamanho, dedicação... Como sabemos o que sentimos podemos nos comprometer com esse sentimento ou abandoná-lo.
Frases de um homem apaixonado que decidiu não abandonar esse sentimento e vivê-lo:
"Quantas noites faltam para você voltar para mim? Estou gostando de me apaixonar por você, querida. A sensação é tão natural, como se fosse uma coisa que eu tivesse sentindo a cada 15 dias, mas, na verdade, não sinto isso há quase 30 anos. Talvez isso só seja uma idéia idiota e romântica sul-americana, mas preciso que você entenda... querida, por você eu estou disposto até a sofrer. Qualquer que seja a dor que nos aconteça no futuro, já aceito, simplesmente pelo prazer de estar com você agora. Vamos aproveitar esse tempo. Isso é maravilhoso.
Você pode decidir sentir o que quiser, mas eu te amo e vou te amar sempre. Mesmo que a gente nunca mais se veja, você já me trouxe de volta à vida, e isso é muita coisa. E é claro que eu gostaria de compartilhar minha vida com você. "

Este livro me deixou com uma vontade maior ainda de viajar, ampliar meu horizontes limitados, ultrapassar os oceanos...

Elizabeth Gilbert foi a heroína da sua própria jornada, o sonho de liberdade de qualquer mulher...
Adorei comer, rezar e amar... como Hillary Clinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário