domingo, novembro 14, 2010

Eu e a Norah Jones

Todos os seres humanos vivem numa constante busca pela paz de espírito, tranquilidade, harmonia no ambiente onde frequenta... Acho que essa busca é unânime, não é?
Eu busco sim... sempre viver bem comigo mesma... usufruir da minha própria companhia e achá-la a melhor de todas... Fazer da minha mente minha amiga e não inimiga, porque às vezes nossa mente nos ludibria, sequestra e nos coloca em cárcere, de uma forma que ninguém pode nos ajudar... nós que nos colocamos ali e nós é que temos que encontrar a saída.
A minha próxima busca é o silêncio... a meditação... o relaxamento... mas confesso que ainda não consigo me ver livre do barulho... Adoro ter companhia, seja de qualquer pessoa ou de algum aparelho eletrônico.
Ultimamente tenho resgatado uma velha companheira. Ela me ajudou em alguns momentos da vida em que tinha um desafio importante a vencer, num curto espaço de tempo, e que precisava de controle para que o raciocínio fosse eficaz e o intelecto pudesse aflorar.
Hoje ela é minha companheira de exercícios... caminhadas em ritmo pesado... (meu objetivo é ultrapassar todos que aparecem à frente, rsrs, parece até uma brincadeira) às vezes em umas corridas (ainda estou iniciante :) ).
A Norah Jones me traz paz... tranquilidade... escute para você mesmo perceber como é gostoso, suave... imagina o vento batendo no rosto, no corpo, árvores sobre seu caminho, a noite caindo devagarzinho...
É muito gostoso... :)

Além de conseguir imaginar diversas situações em que poderia escutar essas músicas...
Elas poderiam ser tranquilamente trilha sonora de qualquer história bonita.


Um comentário:

  1. Showwww!
    Particularmente não curto ela não.... masss como diz um amigo meu, qdo crescer vou ter condição de ouvir mpb e outras músicas boas, heheeeh!!!! O que quiz dizer heim.... ?!?

    Bjs

    ResponderExcluir